Quantas personas são necessárias?

Last modified date

Personas são as famosas personagens fictícios criados com o intuito de representação dos clientes de uma empresa, a partir do estabelecimento de suas atitudes, definindo seu comportamento, suas preferências, é possível desenvolver estratégias de fidelização de clientes a partir dessas informações. Apesar de ser de fácil compreensão, uma dúvida bastante comum é sobre a quantidade necessária de personas para obter um bom resultado.
A resposta é: quantas você achar necessário! Pode ser parecer uma resposta vaga, porém, é preciso compreender que não existem limites, com a criação de diversas personas, você consegue adotar diversas perspectivas, melhorando a absorção de dados e estabelecendo formas de distribuição daqueles produtos baseando-se em cada perfil. Então, não tenha medo de ter mais de uma ou duas personas, o importante é levantar esses dados com qualidade!

Mapeie aqui suas personas.
#clientes #comportamento #compreensao #criacao #dicas #distribuicao #empresa #estrategia #fidelizarclientes #informacoes #personas #preferencias #qualidade #quantidade

Bruna

Share