As etapas da jornada do cliente

Last modified date

Os clientes passam por etapas antes de se tornarem clientes oficiais, e essas etapas dependem muito de você e do seu atendimento. Saiba quais são as etapas e o que você pode fazer para ajudar nesse processo, fique e confira que hoje o post é importantíssimo para seu negócio:
1.No primeiro ato o cliente é apenas um observador, nesse momento o que atrai ele para continuar no processo são seus produtos ou no caso do digital, seus conteúdos, aparência também importa;
2.Depois ele começa a se interessar e ficar curioso, querendo saber mais sobre essa marca, nesse momento você mostra suas variedades de produto e diferenciais;
3.Após a curiosidade, ele finalmente se interessa e vem o momento de decisão, que é aí que entra a estratégia de venda;
4.Por último ele compra, mas não vai achando que acabou por aí não, esse momento é que você tem que colocar em prática as técnicas do pós-venda, para ele deixar de ser apenas um comprador e finalmente tornar-se cliente.

Estas 4 etapas são parte de uma macro jornada do cliente. O ideal é criar as micro jornadas e estar atento em cada interação que o cliente faz com a empresa para garantir uma experiência icônica!

Mapeie aqui suas micro jornadas!

#experiencia #jornadadocliente #persona #tecnologia #etapas #customerexperience

Bruna

Share